14 gennaio 2010

E o Gaucho sambou!


Até que enfim o Ronaldinho Gaucho voltou a sambar! Não estou falando da dança que cada vez faz depois de ter marcado um gol, mas de um verdadeiro pagode fora do gramado. Não ha melhor jeito de festejar para um brasileiro, do que dançar samba e pagode até a madrugada, tudo mundo sabe disso. Quando o brasileiro em questão é o craque rubro-preto Ronaldinho, a noticia se espalha logo. O camisa número 80 do Milan, para festejar a vitoria do seu time contra a Juventus por 3-0 no jogo disputado na noite do domingo passado em que a ex-estrela do Gremio marcou dois gols, não voltou para Milao com os companheiros do time.

Ele quis ficar em Torino, cidade onde aparentemente tem muito pouco a fazer, especialmente à noite; mas outra coisa se Voče é brasileiro e gosta do samba. A primeira parada do Gaucho foi no “Copacabana” ( restaurante brasileiro que fica bem perto do estádio Olímpico onde houve o jogo ) onde lhe estava esperando um churrasquinho bem gostoso para matar a saudade do Brasil. Foi também a ocasião para comemorar o aniversàrio do irmão Roberto de Assis com bolo e Guaranà ( para falar verdade, os presentes falam que para tomar tinha Redbull e muita cachaça! ). E todo mundo que quis tirar foto com um jogador brasileiro.

A noite não podia acabar cedo desse jeito: quem conhece um brasileiro que gosta de adormencer cedo quando tem balada por perto? Foi assim que Ronaldinho se dirigiu para outro lugar, chamado Copa Rio, nao muito longe dalì, onde não parou de dançar nem um minuto. Mulherada e cachaça nao faltavam para animar a noite italiana. Quando a banda “Cem por Cem” do Rio, que estava tocando ao vivo, lhe convidou a subir no palco, a galera presente no local enloqueceu! O Gaucho començou a tocar o surdo e tudo mundo entendeu o sentido da equação Brasil = futebol = Samba = Ronaldinho.

Estamos falando de um jogador que, apenas a semana passada, declarou de viver o momento mais feliz da própria vida. Està mais feliz de que quando jogava a Barcelona e tinha o mundo aos seus pés. O resultado desse seu estado de animo se reflete no gramado e da para ver muito bem: o Gaucho voltou e o Milan pode brigar para o título italiano e a Champions League. Também a personalidade de Ronaldinho no interior do time cresceu e ele se tornou um entre os maiores lìderes. A noitada terminou quando a mùsica parou: o Gaucho se despediu e de tres e meia deixou o “Copa Rio” rumo Milão.

Se continuar jogando assim, a seleção brasileira não poderà fazer menos por ele: o Dunga se verá costrangido a convocar o talento ex Paris St Germain e leva-lo direto para Sur Africa, onde o Brasil tentarà conquistar a sua sexta copa do mundo. Com certeza tudo a ritmo de samba: com um “surdeiro” feito Ronaldinho Gaucho, tudo se tornarà mais facil!

Foto tratta da gazzetta.it

Nessun commento:

Posta un commento